Estudiosos britânicos apresentam dieta radical que libera pacientes do diabetes tipo 2


A – imensa – lista das dietas radicais acaba de ganhar mais uma integrante, mas, esta, ao que parece, tem toda a chance de melhorar muito a vida de pacientes.

Ué...dieta radical e boa saúde? E isso, por acaso, combina?

Por incrível que pareça, combina e você já vai entender o porquê. Vamos te contar!

É que um novo estudo – publicado no consagrado periódico científico The Lancet – revelou que uma certa dieta radical mostrou eficácia no tratamento do diabetes tipo 2. Mesmo em casos de pacientes com mais de seis anos de diagnóstico.

No estudo, 298 adultos, entre 20 e 65 anos, que tinham sido diagnosticados com o diabetes tipo 2 nos seis anos anteriores, foram divididos em dois grupos: um que seguiu a dieta, durante cinco meses, e outro que recebeu o tratamento convencional.

A dieta – sempre limitada a 853 calorias por dia – era composta por quatro refeições diárias, à base de preparados de vitaminas e sopas.

Ao longo de três a cinco meses, os voluntários seguiram essa dieta, que foi, aos poucos, sendo enriquecida com alimentos sólidos.

E qual foi o resultado disso?

Segundo os estudiosos envolvidos, depois de um ano seguindo a referida dieta,líquida, de baixa caloria, os participantes perderam – em média – 10 kg e cerca de 50% deles entraram em estado não-diabético.

Os responsáveis pela pesquisa – estudiosos das Universidades de Glasgow e Newcastle, ambas no Reino Unido – apresentaram o resultado na edição mais recente do Congresso da Federação Internacional de Diabetes. Lá demonstraram à comunidade científica que 9 em cada 10 pessoas perderam 15kg e – sem precisar mais tomar remédio – tiveram remissão completa da doença.

Os cientistas ainda informaram que os participantes da pesquisa receberam todo o apoio, foram estimulados para praticar exercícios e fazer terapia-comportamental ao longo de todo o processo.

E você, o que achou desse experimento?

Conta aqui para a gente!

[Fonte: Veja.com] 




Últimas Notícias

Abdominal não faz perder a barriga! O que contribui para a definição do corpo é a combinação de exercícios físicos regulares e dieta calórica adequada

Postado por:

Em tempos nos quais as pessoas – ao que parece – estão mais dedicadas a cuidar da saúde, natural que na esteira de tal desvelo venha, também, a preocupação com a estética, com a boa forma.

LEIA MAIS

Unincor oferece 8 cursos de pós-graduação, à distância, na área de Marketing e Comunicação. Aproveite!

Postado por:

Ei, que tal um curso de especialização na área de Marketing e Comunicação, hein?

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99