Perder peso está difícil? Veja alguns porquês


Vai, ok, esta não é a melhor das épocas para falar em regime, em perda de peso, maasss, vamos lá...

Você vai à academia regularmente, faz seus exercícios, come certinho (ou pelo menos tenta), sobe na balança ansioso(a) pela imagem de “números simpáticos” e...?

Nada! Você não emagreceu um grama!

Aliás, ganhou alguns bons deles!

O que está acontecendo? O que está dando errado?

O recomendável – sempre – é que você procure um(a) nutricionista para responder a estas questões, maasss, a gente te adianta algumas motivações aqui.

Vamos lá...

A primeira é amnésia calórica.

“Que diabo é isso?” – pergunta você aí.

São aquelas calorias (a mais) que você consome no seu dia a dia e simplesmente “deleta da memória”. Sim, o excesso de calorias diárias tem impacto no ganho de peso. Em geral, durante o dia, esquecemos (ou não consideramos) os valores calóricos de nossas refeições e acabamos extrapolando na quantidade.

O final de semana é outro super vilão. É que, nesses míseros dois diazinhos, é bem normal que a gente acabe dando aquela escapada da dieta. E que escapada!

Aí...sabe o que acontece? Lá se vão, por água abaixo, todos os esforços feitos ao longo da semana. 

Uso de medicamentos também contribui para que os números na balança não cedam. Certos remédios indicados para combater doenças associadas à obesidade – como diabetes, pressão alta, ansiedade e depressão – podem contribuir para o ganho de peso, sabia? 

É o caso dos beta-bloqueadores, benzodiazepínicos, algumas classes mais antigas de antidepressivos e antipsicóticos, e métodos contraceptivos, como as pílulas.

Ah, e ainda existem outras razões, viu?

Insônia, comportamento sedentário, comer depois de praticar exercícios (ou por estresse) podem, sim, dificultar o emagrecimento. O mesmo acontece quando a dieta é rica em alimentos processados e com baixo consumo de frutas e vegetais. Meeesmooo quando você come pouco ou pratica atividade física regularmente, viu?

Então...já sabe...tá difícil de perder peso?

O caminho mais indicado é o consultório de um(a) nutricionista!

[Fonte: Veja.com]




Últimas Notícias

LEI DE IGUALDADE SALARIAL NO BRASIL: AVANÇOS E DESAFIOS APÓS UM ANO DE IMPLEMENTAÇÃO

Postado por:

Um ano após a implementação da Lei nº 14.611, que visa enfrentar a disparidade salarial entre homens e mulheres no Brasil, o país analisa os primeiros resultados.

LEIA MAIS

ALARMANTE CRESCIMENTO DA OBESIDADE: UM DESAFIO DE SAÚDE PÚBLICA GLOBAL

Postado por:

A obesidade, uma das mais graves crises de saúde pública do século XXI, continua a crescer em uma taxa alarmante ao redor do mundo, afetando tanto adultos quanto crianças. Este aumento não apenas representa um desafio significativo para os sistemas de LEIA MAIS

TUDO SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 2024

Postado por:

A campanha nacional de vacinação contra a gripe deste ano começou mais cedo, com o intuito de combater a circulação antecipada dos vírus respiratórios, incluindo o I

LEIA MAIS

CELEBRE E REFLITA: O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Postado por:

No dia 22 de março, o mundo inteiro se une para celebrar um dos recursos mais preciosos da Terra: a água. Mas, mais do que uma celebração, este dia é um convite à reflexão e à ação. Afinal, sem água, não

LEIA MAIS

CELEBRANDO O DIA MUNDIAL DA SÍNDROME DE DOWN EM 21 DE MARÇO

Postado por:

O Dia Mundial da Síndrome de Down, reconhecido globalmente em 21 de março, é uma ocasião dedicada à celebração das vidas das pessoas com esta condição e à promoção de seus LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99