Ouvir aquela sua música preferida pode fazer maravilhas pelo seu cérebro, sabia?


Ah, dessa notícia você vai gostar de saber, viu?

Quer apostar?

Vem ver...

Sabe aqueeelaaa sensação de extremo bem-estar, de contentamento, que você experimenta toda vez que escuta sua música preferida?

Bom, empiricamente falando, é de conhecimento de todo mundo que ouvir o som que agrada ao coração traz felicidade para a alma, certo?

Mass, agora vamos provar “por A+B”, ou seja, cientificamente, que a canção que tem algum significado importante para você pode, sim, de fato, interferir – para o bem – na sua saúde.

Chega mais...

A “culpada” de tudo é a dopamina, hormônio envolvido em sentimentos como o amor e que aparece, também, quando iniciamos uma atividade ou cumprimos uma meta.

Pesquisadores da Universidade de Lyon, na França, encontraram uma ligação entre a audição de uma música que traz bons sentimentos e o aumento de dopamina no cérebro.

O estudo contou com a participação de 27 voluntários, divididos em três grupos.

Em diferentes sessões, com intervalos de uma semana, todos os participantes receberam – por via oral – levodopa (estimulante de dopamina), risperidona (inibidor de dopamina) ou um placebo (grupo de controle).

O que a análise dos resultados revelou?

Que houve um significativo aumento na produção de dopamina nas pessoas que receberam o estimulante, enquanto quem recebeu o inibidor teve limitada a capacidade de apreciar as músicas.

O novo estudo confirmou os resultados de uma outra pesquisa, realizada em 2011 – por pesquisadores da Universidade de McGill, no Canadá – que já havia assinalado um aumento de 9% no índice de dopamina em pessoas que ouviam músicas.

Entendeu agora porque escutar aquela sua música preferida te faz – como dizem por aí – “ficar em alfa”?

Som na caixa!


[Fonte: Exame.com] 




Últimas Notícias

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

BRASIL ALCANÇA RECORDE EM VENDAS EXTERNAS COM FOCO EM PRODUTOS NATURAIS

Postado por:

Um Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99