Pesquisador alemão revela fórmula com a qual é possível medir o nível de felicidade


Será que a felicidade tem fórmula?

Para o pesquisador Jan Delhey, professor de sociologia na Universidade Otto von Guericke, de Magdeburg – na Alemanha – tem sim e pode ser medida com base em três fatores.

Quais?

Vamos lá...

Segundo o estudioso, a equação é:

Felicidade individual = ter + amar + ser.

“Ter” diz respeito a coisas materiais (como renda ou riqueza).

“Amar” inclui todas as relações sociais (como família ou amigos).

Por fim, “ser” retrata o significado que cada um de nós vê na vida, a forma como – ativamente – nos planejamos e quais respostas recebemos do ambiente em que vivemos.

Juntas, segundo Delhey, as três áreas dão origem ao nível de satisfação pessoal.

Claro que o peso de cada item depende das preferências individuais de cada um de nós, mas nenhum deles – ainda de acordo com o estudioso – deve ser excluído.

A fórmula criada por Delhey pode ser aplicada em qualquer parte do mundo, mas, claro, devem-se considerar as raízes culturais e o lugar onde a pessoa vive.

E então?

A partir da tal fórmula matemática, o que você nos diria a respeito da sua felicidade?

Está em alta ou em baixa?


[Fonte: UOL Notícias // Ciência]




Últimas Notícias

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

BRASIL ALCANÇA RECORDE EM VENDAS EXTERNAS COM FOCO EM PRODUTOS NATURAIS

Postado por:

Um Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99