29 de outubro: dia de rendermos homenagens a uma das invenções mais incríveis e engrandecedoras do ser humano: o livro!
O primeiro acervo cultural de nosso país teve início com as milhares de peças da Real Biblioteca Portuguesa, trazidas – em 1808 – por D. João, da Coroa Portuguesa, para cá.
É este, inclusive, o motivo da escolha da data para a referida comemoração.
A Biblioteca Nacional do Brasil foi fundada em 29 de outubro de 1810.
Há centenas de anos os livros acompanham a Humanidade e, desde que surgiram, vêm encantando gerações, não só por conterem ficções incríveis como, também, por cumprirem um importantíssimo papel: o de registrar a passagem do Homem (com seus respectivos feitos) pelo planeta.
O Brasil começou a editar seus próprios livros ainda em 1808, quando D. João fundou a Imprensa Régia. O primeiro livro a ser editado foi "Marília de Dirceu", do escritor Tomás Antônio Gonzaga.
Agora que já te contamos um pouquinho da data de hoje...Feliz Dia Nacional do Livro!
[Fonte: www.calendarr.com]
As exportações brasileiras atingiram um marco significativo em junho de 2025, totalizando US$ 20.001,4 milhões.
LEIA MAISJunho é um mês duplamente significativo para a saúde pública no Brasil, marcado por importantes campanhas de conscientização que reforçam a prevenção, o diagnóstico precoce e a solidariedade: o Junho Laranja e o Junho Vermelho.
LEIA MAISEm um cenário econômico em constante mutação, entender os mecanismos que movem o mercado não é mais uma habilidade exclusiva de economistas e financistas. Para qualquer profissional – seja ele da gestão, do
LEIA MAISA chance de impulsionar sua carreira chegou!
LEIA MAISA Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) está com inscrições abertas para a sua Pós-graduação em Psicopedagogia, oferecida 100% na modalidade a distância.
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99