Tempos de home office: confira dicas para montar seu escritório em casa


E eis que a pandemia colocou muita gente no mundo trabalhando em home office.

A despeito dos tantos que perderam seus empregos enquanto o novo coronavírus se espalhava e seguia fazendo vítimas será que, para os que conseguiram manter-se em suas posições de trabalho, foi / é tranquilo transferir a estação de trabalho para algum cômodo de casa?


Pois é, a verdade é que neste ano e meio de caos no mundo, muitos lares transformaram-se em escritórios e adaptações precisaram ser feitas.


Muitos são os que não dispõem de um cômodo inteiro da casa para virar o lugar de trabalho e foi neste contexto que sala, quarto ou cozinha passaram a acumular utilidade e ganharam os contornos, também, de ambiente de trabalho.


Nem sempre essa adaptação de ambientes é fácil, mas, saiba, é possível fazê-la sem gastar muito. Ou sem gastar mesmo.


A primeira coisa a observar é que é fundamental ter um apoio para desempenhar atividades do trabalho. Isso significa que mesa e cadeira são essenciais. E como a palavra aqui é adaptação, na falta, por exemplo, de uma escrivaninha, valem penteadeiras ou prateleiras.


Outra dica bacana: gaveteiros de plástico, caixas de papel, copos ou canecas são boas soluções para usar como porta-lápis e, assim, evitar bagunça no local.


Resolvida a parte física para a atividade laboral, vale investir – também – na criação de uma atmosfera bacana para desempenhar as atividades de trabalho no escritório montado em casa.


Para um ambiente mais prazeroso, leve e agradável, a dica é configurar algum tipo de decoração. Pode ser um porta-retratos, um quadro na parede, plantas, velas aromáticas ou qualquer outro item que torne o lugar mais aconchegante e o período de trabalho super produtivo.


Quem não trabalha melhor em um ambiente convidativo e acolhedor, não?


[Fonte: Portal iG // Delas // Casa] 




Últimas Notícias

Depois da COP30 em Belém: O que muda na gestão ambiental das empresas Brasileiras

Postado por:

Em novembro de 2025, o Brasil recebeu a COP30 em Belém, colocando o país no centro das atenções globais sobre a crise climática. Dias depois do encerramento da conferência, em 27 de novembro, o Congresso Nacional derrubou a maioria dos vetos presidenciais à Lei 15.190/2025, a nova Lei Geral do Licenciamento Ambiental, apelidada por críticos de "PL da Devastação".

LEIA MAIS

Educação profissional cresce 68% em cinco anos: A nova aposta do MEC

Postado por:

O Brasil está vivendo uma mudança silenciosa, mas profunda, na forma como jovens e adultos escolhem se qualificar para o mercado de trabalho.

LEIA MAIS

NR-1 e riscos psicossociais: Por que as empresas ainda não sabem como se adequar

Postado por:

Desde que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) incluiu os riscos psicossociais na Norma Regulamentadora 1 (NR-1), um número expressivo de empresas brasileiras vive um cenário de insegurança.

LEIA MAIS

Polilaminina: entre a promessa científica e a responsabilidade clínica

Postado por:

Se você atua com lesão medular, provavelmente já foi questionado nos últimos dias sobre a polilaminina.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99