É preciso atenção: a vontade de ficar bonita pode virar obsessão


Qual mulher não gosta de se sentir bonita, não é mesmo?

Pois é, mas é sobre essa vontade de se apresentar bela ao mundo que, nós, da Unincor, vamos falar hoje.


Qual é o limite da busca pela beleza? Melhor dizendo, o que é beleza?


Muito já se falou sobre a ditadura do que se entende por ser uma beldade e dos imensos transtornos que a busca desenfreada pela harmonia para os olhos alheios podem provocar.


É isso, a vontade de ficar bonita pode se tornar uma obsessão e a linha que divide cuidado com excesso é muito tênue.


A TV e as revistas estão apinhadas de mulheres maravilhosas que servem de inspiração para muita gente. E é justamente em busca de um padrão de beleza que simplesmente não existe que surge a vontade de ficar bonita e este comportamento pode, efetivamente, virar uma obsessão.


Sim, porque, em busca do corpo perfeito e de uma aparência que contribua para destaque, muitas mulheres recorrem a procedimentos agressivos, tratamentos estéticos caros, cirurgias plásticas de alto risco e dietas radicais.


Há, também, as que – de forma mais saudável – escolhem a prática de atividade física e o uso moderado de cremes rejuvenescedores.


O problema é quando a vontade de ficar bonita se torna interminável e, mesmo com o uso de cosméticos e malhação, a mulher não consegue chegar ao que entende como sendo um bom resultado.


É aí que pode começar a obsessão que já mencionamos acima.


E esta obsessão pode se manifestar em forma de transtornos alimentares, resultantes de compulsão. O que acontece é que a pessoa deseja tanto ficar com um corpo perfeito que começa a apresentar problemas em relação à alimentação.


Evitar alguns alimentos não é exatamente o problema. A preocupação começa quando a pessoa sente culpa por ter comido e acha que isso vai prejudicá-la ou, ainda, que o seu corpo ficará deformado. É aí que surgem problemas como a anorexia e a bulimia nervosa.


A lista é grande e ainda poderíamos discorrer sobre a obsessão pela beleza por meio dos cosméticos, de procedimentos estéticos e das cirurgias, muitos conduzidos por pessoas não habilitadas para tal.


Mas vamos encerrar falando sobre a importância das diversas formas de terapia, recursos muito úteis para ajudar pessoas que sofrem com este problema.


Ajuda profissional é fundamental. 



[Fonte: www.vittude.com] 




Últimas Notícias

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99