O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z


O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

Em vez de seguir o caminho tradicional de um único emprego, esses jovens estão optando por uma abordagem mais dinâmica e multifacetada para suas carreiras. Eles estão combinando diferentes tipos de trabalhos, desde freelancing até projetos empreendedores, criando uma tapeçaria rica e variada de experiências profissionais.

Por Que Está Ganhando Popularidade? Existem várias razões para o crescimento do polywork. A tecnologia, sem dúvida, facilitou a conexão entre talentos e oportunidades globais, mas há mais do que isso. A geração Z valoriza a flexibilidade, a autonomia e a oportunidade de perseguir várias paixões simultaneamente. Eles veem o polywork não apenas como uma maneira de garantir segurança financeira através de múltiplas fontes de renda, mas também como uma forma de construir uma carreira que seja verdadeiramente sua, refletindo seus interesses, habilidades e valores.

Polywork no Brasil: No Brasil, assim como em outros lugares, essa tendência está se acelerando. Os profissionais brasileiros estão cada vez mais buscando diversificar suas atividades, seja para explorar novos campos, seja para garantir uma rede de segurança financeira. Isso está levando a uma mudança significativa no mercado de trabalho, com empresas e profissionais buscando adaptar-se a essa nova realidade.

Como Se Preparar para o Polywork? Para aqueles interessados em mergulhar nesse novo mundo do trabalho, algumas habilidades e conhecimentos específicos podem ser particularmente valiosos. Aqui estão três cursos de pós-graduação oferecidos pela UNINCOR que podem preparar profissionais para aproveitar ao máximo as oportunidades do polywork:

1. Empreendedorismo e Inovação: Ideal para quem busca desenvolver habilidades para lançar e gerenciar múltiplos projetos ou negócios inovadores. Este curso fornece as ferramentas necessárias para navegar no dinâmico ecossistema do empreendedorismo moderno.

2. MBA em Marketing Digital e Comunicação Online: Com a importância crescente da presença online, este curso é essencial para quem deseja promover seus projetos e trabalhos de forma eficaz na era digital.

3. Gestão da Inovação, Marketing e Inteligência Competitiva: Para os profissionais que desejam se destacar em diversas áreas, este curso oferece uma compreensão profunda de como inovar, aplicar estratégias de marketing eficazes e utilizar a inteligência competitiva para se manter à frente no mercado.

Para saber mais sobre esses e outros cursos que podem ajudar a navegar com sucesso no mundo do polywork, visite o site da pós-graduação UNINCOR. Preparar-se adequadamente pode fazer toda a diferença na construção de uma carreira diversificada, resiliente e gratificante.


Referência: VALOR ECONÔMICO. O que é Polywork, fenômeno da geração Z que já acontece no Brasil. Disponível em: https://valor.globo.com/carreira/noticia/2024/04/12/o-que-e-polywork-fenomeno-da-geracao-z-que-ja-acontece-no-brasil.ghtml. Acesso em: 15 abr. 2024.




Últimas Notícias

NOVAS DIRETRIZES NO AMBIENTE DE TRABALHO MOTIVAM PROFISSIONAIS A REAVALIAR O HOME OFFICE

Postado por:

Introdução ao Cenário Atual. A pandemia de covid-19 foi um divisor de águas no que diz respeito ao ambiente de trabalho, introduzindo o conceito de home office em larga escala.

LEIA MAIS

TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS EMPRESAS

Postado por:

A comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99