O profissional do futuro é ágil, inventivo e empático

O profissional do futuro é ágil, inventivo e empático
  •  

Especialmente em tempos de economia “um tanto estranha” é bem comum que – em termos de trabalho – as pessoas tenham medo de arriscar e terminem por preferir a segurança da estabilidade, certo?

Mas o que é a estabilidade, afinal de contas?

Será que a detemos mesmo?

Se considerarmos que a vida é recheada de acontecimentos que não dependem de nós e pelos quais não esperamos, o conceito estabilidade vai ficando cada vez mais distante, não? Tudo pode acontecer, a qualquer momento, e em qualquer aspecto da vida.

Mas, falando – mais especificamente – do setor profissional, se entendermos que a vida, produtiva, é seeeempre movimento, vamos assimilar que, atualmente, as empresas estão em busca de um novo perfil profissional?

Sim! Aquele que é representado pelos talentos ágeis!

As automações e a inteligência artificial não são mais apenas tendências, já são realidade, poréém, pesquisas já revelaram que menos de 10% dos empregos do mundo podem ser 100% automatizados.

Exato, foi o que você entendeu! Não precisa ter medo, seu emprego – muito provavelmente – não será extinto, ou seja, são poucas as chances de você ser substituído (a) por um robô. Relaxa!

É, mas, para competir com a tecnologia, você terá de se preparar para ser – como dissemos ali em cima – um talento ágil, viu?

Será que você consegue ser um?

Os talentos ágeis são reconhecidos por gostarem de novidades. Eles se envolvem na descoberta de novos caminhos, apreciam a jornada e não têm medo de errar até que aprendam.

Isso significa que, independente dos tantos registros incríveis que existam no seu currículo, o que vai contar muito daqui em diante são as suas habilidades de aprendizagem, assim como as suas competências socioemocionais para lidar com outras pessoas, por meio da inclusão e da empatia.

Pois é, inventividade, flexibilidade, humanização e diversidade vão marcar o profissional do amanhã e estarão presentes no futuro do trabalho.

Você está preparado (a)?


[Fonte: Exame.com]




Ultimas Notícias

Reposição hormonal: homem também faz!

Postado por:

Levanta a mão aí quem acha que é muito fácil fazer um homem ir ao médico sem que esteja – praticamente – “à beira da morte”?

LEIA MAIS

Pesquisadores britânicos alertam: magros também podem apresentar doenças cardiovasculares. Peso não deve ser o único indicador de alerta

Postado por:

Em termos de administração da boa saúde, o que você acha que mais importa: esforçar-se para manter o peso adequado ou não apresentar doenças me

LEIA MAIS

Um raio-X da saúde: a genética tem, sim, impacto no desempenho de atividade física

Postado por:

Você sabia que a herança genética pode fazer toda a diferença no desempenho de um esportista ou no emagrecimento de uma pessoa?

LEIA MAIS

É preciso que se compreenda quais são os caminhos que levam à obesidade

Postado por:

Chega aqui mais perto e fala sério: quando você se propõe a emagrecer, adota dieta, suuuaaa na academia, passa vontade de comer guloseimas, sobe na balança ao fim de alguns dias e....? Nenhum grama a menos. Ou..tá, vai...poucos gramas descontados do peso que incomodava. Agora pensa só para engordar? Pior que o verbo está certinho. A sensação é de que...pensou...puft!...engordou! Não é assim mesmo?

LEIA MAIS

Conheça os alimentos que ajudam a controlar a ansiedade

Postado por:

Responda rápido: você é ansioso(a)? Sim? Não?

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99